terça-feira, 20 de abril de 2010

10 teorias científicas bizarras - Teoria de Tudo

Após desenvolver suas teorias da relatividade e bagunçar toda a geometria euclidiana com a introdução de novas dimensões as até então três conhecidas, Albert Einsten passou a buscar uma união das teorias físicas em um único conjunto de equações.

(era assim que Einsten desenvolvia suas equações)

Ele almejava uma teoria da unificação geral, ou uma Teoria de Tudo, que na época significava unir a relatividade com o eletromagnestismo. Com a descoberta das forças que agem dentro do átomo e a teoria quântica, a busca pela Teoria de Tudo ficou mais complicada ainda, mas vários cientistas continuaram a persegui-la. Quando surgiu, a Teoria das Supercordas foi considerada durante algum tempo como a teoria fundamental do universo.
(irairairairiairairi)

Mas para ela dar conta de explicar todos os componentes da natureza em uma única teoria era necessário considerar que o universo tivesse dez ou 11 dimensões, isto é, seis ou sete dimensões a mais daquelas que conseguimos vivenciar no nosso espaço-tempo. E onde estariam essas dimensões? Segundo os cientistas, nós não as notamos pois elas estariam enroladas em si mesmas, como tubinhos bem pequeninos. Dá para imaginar?(na verdade não)

Não teve Teoria ontem pq segunda é meu dia de folga (prontofalei)

Retirado de http://ciencia.hsw.uol.com.br/teorias-cientificas-bizarras5.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário