sábado, 17 de abril de 2010

10 teorias científicas bizarras - Mundo Pequeno

Toda vez que você usa a expressão "mas que mundo pequeno!" está na verdade comprovando na prática uma das mais esquisitas ideias científicas de todos os tempos. A Teoria do Mundo Pequeno, ou dos seis graus de separação, diz basicamente que para conhecer qualquer indivíduo em qualquer parte do mundo - do Dalai Lama a Miss Universo - é necessário, no máximo, estabelecer uma rede de contatos com seis pessoas.
(basta ter um orkut com 6 pessoas e você conheceo o mundo inteiro)(com outros sites de relacionamento você aumenta essa proporção)

Assim, segundo essa teoria não é nada surpreendente o fato de você conhecer por acaso alguém e descobrir que ele é um amigo ou parente de algum outro conhecido seu. Portanto, aquilo que você sempre imaginou ser uma incrível coincidência, não é.(tenho uma conhecida com uma prima de oitavo grau de consideração que conhece o Gandalf)
(add aew)
A Teoria do Mundo Pequeno já foi testada de várias formas, de modelos matemáticos a experimentações de psicologia social. Uma das aplicações mais importantes dessa teoria está na área de saúde, pois graças a ela é possível identificar pessoas muito conectadas e potenciais disseminadoras de uma determinada doença, evitando-se o surgimento de pandemias.

Retirado de http://ciencia.hsw.uol.com.br/teorias-cientificas-bizarras3.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário