domingo, 30 de maio de 2010
sexta-feira, 30 de abril de 2010
Máfia Fúnebre

O mafioso número 1 da Austrália Carl Willians foi assassinado na prisão em que cumpria 35 anos pelo assassinato de 3 membros de gangues rivais.
O companheiro de prisão o espancou com uma barra de uma bicicleta ergométrica até a morte.
Mas agora que vem a verdadeira notícia. O caixão dele é feito de ouro no valor de 30.000 Dolares!
Só um ponto em que pensar. Existe máfia Australiana?
fonte tirada do site www.terra.com.br
terça-feira, 27 de abril de 2010
10 teorias científicas bizarras - Teoria dos Muitos Mundos
(camada extra contra balas)
A Teoria dos Muitos Mundos está relacionada com a ideia de universos paralelos e pode ser a chave para explicar o que acontece naquela estranha ilha do seriado "Lost". Para muitos, no universo quântico as partículas mudariam de "comportamento" em função de nossa observação. Para os adeptos da Teoria dos Muitos Mundos, na verdade, essa impressão vem do fato de estarmos observando apenas um dos vários universos possíveis em que aquela partícula existe.
Ainda prefiro a outra teoria.
E amanha ultima teoria, passou tão rapido.
Retirado de http://ciencia.hsw.uol.com.br/teorias-cientificas-bizarras9.htm
sexta-feira, 23 de abril de 2010
10 teorias científicas bizarras - Interpretação de Copenhague
Provavelmente você acredita que a cadeira em que está sentado continuará a se "comportar" da mesma forma quando você não estiver por perto a observando. Mas pode ser que isso não aconteça em outras situações. Segundo alguns cientistas, as partículas no universo quântico comportam-se dependendo do observador. E isso é explicado pelo que eles chamam de Interpretação de Copenhague.(toy story foi inspirado nisso)(provavelmente é o princípio da Reversal Russa)
(na Reversal Russa os Presentes abrem você)
Segundo o físico Niels Bohr, um dos mais importantes cientistas de todos os tempos, uma partícula quântica não existe em um estado ou outro, mas em todos os seus possíveis estados ao mesmo tempo. Somente quando a observamos é que ela decide em que estado se apresentará( ae uma hora as partículas quânticas de sua namorada feia pode querer deixar ela uma gata!!), probabilisticamente (lembre-se do Princípio da Incerteza de Heisenberg). O fato dela poder se apresentar diferente a cada vez, por conta dos fatores envolvidos na observação, explica porque as partículas quânticas têm um comportamento irregular.
(você ve o que a imagem quer que você veja, quânticamente falando)
Se pudesse ser aplicada a coisas bem maiores,a Interpretação de Copenhague significaria que, enquanto você não está observando, os móveis da sua sala podem estar fazendo a maior festa ou estarem simplesmente imóveis, tudo ao mesmo tempo.(Um é tudo, tudo é um)
Retirado de http://ciencia.hsw.uol.com.br/teorias-cientificas-bizarras8.htm
quinta-feira, 22 de abril de 2010
10 teorias científicas bizarras - Princípio da Incerteza

Na década de 20, o físico alemão Werner Heisenberg formulou a ideia de que nos experimentos quânticos quanto mais tentamos medir a posição exata de um quanta menos conseguimos medir a sua velocidade e vice-versa. Isso porque, segundo Heisenberg, no mundo quântico é inevitável que a observação de seus fenômenos influencie o estado e a velocidade das pequenas partículas que o habitam(meu armario é um exemplo de universo quântico, quando abro ele afeto o estado e a valocidade de tudo, que acaba indo para o chão).Assim o mundo quântico seria probabilístico, pois a cada tentativa de observá-lo afetamos ou a velocidade ou a posição de suas partículas. Isso faz com que haja uma incerteza em relação ao que se está observando.

Por conta disso, boa parte das explicações sobre a mecânica quântica vêm de experimentos mentais(LSD e afins) criados pelos cientistas, baseados nas observações reais em nível quântico, mas levando em consideração o Princípio de Incerteza de Heisenberg.
Retirado de http://ciencia.hsw.uol.com.br/teorias-cientificas-bizarras7.htm
Bornéu, ilha dos animáis macábros

Mas o que mais me chamou a atenção foi esse bicho pau da foto. Ele foi considerado pois é o inseto mais comprido do mundo já descoberto. Só foram emcontrados 3 da mesma éspecie. Nome científico do bichinho aí é Phobaeticus Chani e ele só mede 36cm.
Agora imagine um pau de 36cm andando por aí e você despotegido quando menos espera e ele vai na sua cara. Ae é foda eim!? Pensem nisso.
quarta-feira, 21 de abril de 2010
10 teorias científicas bizarras - Antimatéria
(qual o botão para a fuckingfasthipervelocidade??)
O físico britânico Paul Dirac resolveu em 1928 dar uma revisadinha na famosa equação E=mc2 e concluiu que Einstein "esqueceu" um detalhe. Segundo Dirac, Einstein considerou que a massa, o "m" na equação, era sempre positiva. Para o físico britânico, no entanto, o "m" poderia ter propriedades negativas também. Ao reescrever a equação, Dirac a definiu como: E = + ou - mc2. A conclusão dele era que deveríamos considerar a existência de antipartículas no nosso universo. E o que seriam essas antipartículas?
Nada mais do que o espelho da matéria normal. Cada antipartícula tem a mesma massa que a original mas com carga elétrica inversa. Desde então, vários experimentos têm provado a existência dessa antimatéria, com a descoberta dos posítrons, elétrons com caga positiva, e dos antiprótons, prótons com carga negativa. O contato da antimatéria com a matéria resulta numa explosão que emite radiação pura.
terça-feira, 20 de abril de 2010
10 teorias científicas bizarras - Teoria de Tudo
(era assim que Einsten desenvolvia suas equações)
Ele almejava uma teoria da unificação geral, ou uma Teoria de Tudo, que na época significava unir a relatividade com o eletromagnestismo. Com a descoberta das forças que agem dentro do átomo e a teoria quântica, a busca pela Teoria de Tudo ficou mais complicada ainda, mas vários cientistas continuaram a persegui-la. Quando surgiu, a Teoria das Supercordas foi considerada durante algum tempo como a teoria fundamental do universo.
Mas para ela dar conta de explicar todos os componentes da natureza em uma única teoria era necessário considerar que o universo tivesse dez ou 11 dimensões, isto é, seis ou sete dimensões a mais daquelas que conseguimos vivenciar no nosso espaço-tempo. E onde estariam essas dimensões? Segundo os cientistas, nós não as notamos pois elas estariam enroladas em si mesmas, como tubinhos bem pequeninos. Dá para imaginar?(na verdade não)
Não teve Teoria ontem pq segunda é meu dia de folga (prontofalei)
Retirado de http://ciencia.hsw.uol.com.br/teorias-cientificas-bizarras5.htm
domingo, 18 de abril de 2010
10 teorias científicas bizarras - Teoria das Supercordas

Mais tarde descobrimos que os átomos são compostos por partículas subatômicas e depois que estas também são compostas por outros elementos menores ainda (até parece que voltei pra escola). Essas descobertas de que o indivisível era divisível seguiram até que a Teoria das Supercordas propôs que as partículas que compõem o Universo teriam a forma de cordas vibrantes e que cada vibração estabeleceria as características de uma determinada partícula.(???) Segundo o astrofísico Stephen Hawking, as diferentes oscilações de uma corda dão origem a diferentes massas e cargas de força, que são interpretadas como partículas fundamentais.
A Teoria das Supercordas levou os cientistas a imaginarem que o antigo sonho de Einstein de unificar todas as teorias estava agora ao alcance deles.(maniacos)
Amanhã tem mais coisa complicada para vocês não entenderam nada.
Retirado de http://ciencia.hsw.uol.com.br/teorias-cientificas-bizarras4.htm
sábado, 17 de abril de 2010
10 teorias científicas bizarras - Mundo Pequeno

Assim, segundo essa teoria não é nada surpreendente o fato de você conhecer por acaso alguém e descobrir que ele é um amigo ou parente de algum outro conhecido seu. Portanto, aquilo que você sempre imaginou ser uma incrível coincidência, não é.(tenho uma conhecida com uma prima de oitavo grau de consideração que conhece o Gandalf)
A Teoria do Mundo Pequeno já foi testada de várias formas, de modelos matemáticos a experimentações de psicologia social. Uma das aplicações mais importantes dessa teoria está na área de saúde, pois graças a ela é possível identificar pessoas muito conectadas e potenciais disseminadoras de uma determinada doença, evitando-se o surgimento de pandemias.
Retirado de http://ciencia.hsw.uol.com.br/teorias-cientificas-bizarras3.htm
sexta-feira, 16 de abril de 2010
10 teorias científicas bizarras - Teoria do Caos
Mesmo com essa pessimista perspectiva, os cientistas têm aplicado a Teoria do Caos em várias áreas, com destaque para o estudo dos fenômenos climáticos. Para representar a fragilidade das previsões oriundas da Teoria do Caos criou-se a imagem de que o bater de asas de uma borboleta na China pode provocar um furacão nos Estados Unidos.(Eita)
Isto por que segundo essa teoria um evento aparentemente insignificante pode ter consequências imprevisíveis, uma vez que o resultado final é determinado por ações interligadas de forma extremamente complexa e aparentemente aleatória.
A alegoria do "efeito borboleta" tenta ilustrar que o caos está justamente entre os fenômenos regulares e os aleatórios. Assim, há uma conexão entre eventos passados e futuros, mas ela não é forte o suficiente para garantir uma previsibilidade de longo prazo.
Agora o EUA, pode destruir borboletários na China, alegando armas de destruição em massa!
Retirado de http://ciencia.hsw.uol.com.br/teorias-cientificas-bizarras2.htm
quinta-feira, 15 de abril de 2010
Um Pouco de Terror
Posso dizer que ri alto no meio da madrugada e acordei todos ao ver esse video.
Técnica nova de furto

Álcool, Drogas & Games!?!?

As reações do cérebro de pessoas que jogam computador excessivamente são semelhantes às das pessoas viciadas em álcool e cannabis, explica Ralf Thalemann, investigador envolvido no estudo. O especialista acrescenta que, em suma, pode-se dizer que os padrões do EEG e EMG dos jogadores excessivos de jogos de computador e dos viciados em álcool e cannabis são comparáveis. O sistema de recompensa é activado e experiências positivas são armazenadas numa "memória viciada" no cérebro.
Os especialistas indicam que os jogos de computador são geralmente divertidos e, por isso, apresentam uma sensação de recompensa para o indivíduo. No entanto, quando a prática é recorrente, a sensação de recompensa também o é, logo o cérebro é sujeito repetidamente a este estímulo de recompensa, que o faz libertar o neuro-transmissor dopamina que provoca felicidade à semelhança de drogas viciantes.

De acordo com os dados obtidos através do estudo, este estímulo de recompensa e libertação de dopamina acabam por criar, aquilo a que os cientistas denominaram, "memória viciada", sendo que esta situação ocorre em mais de um jogador em cada dez.
Licença que tenho que cuidar da colheita feliz, da mini fazenda, da farmville, evoluir em WoW e dar uma passeada em Ragnarok, mas primeiro vou buscar uma cerveja para fazer tudo isso!
Vi em http://ciberia.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=id.stories/5109
10 teorias científicas bizarras - Big Bang
Ela é uma teoria tão polêmica que até mesmo os cientistas que creem piamente nela têm divergências quanto aos seus resultados. Exemplo disso é a idade do universo que ela possibilitou prever. Antes de chegarem a um consenso de que o universo deve ter 13,7 bilhões de anos (quase a idade que a Dercy teria hoje), com uma margem de erro de uns 200 milhões de anos para mais ou menos, os cálculos feitos ao longo do século 20 baseados na Teoria do Big Bang apontaram resultados que variaram de 2 bilhões a 20 bilhões de anos para a idade do cosmo.
Hmmm interessante, a ultima vez que ouvi a palavra "cosmo" foi em cavaleiros do zodiaco!
Retirado de http://ciencia.hsw.uol.com.br/teorias-cientificas-bizarras1.htm
quarta-feira, 14 de abril de 2010
10 teorias científicas bizarras
Colocarei aqui uma teoria por dia, totalizando 10 dias ( assim o blog não fica parado né; como diria minha avó ) e também para não fazer um post gigantesco! Ok vamos lá!
"Quando os astrofísicos usam a fórmula da lei da gravitação universal descoberta por Isaac Newton, eles conseguem calcular com precisão onde um determinado planeta estará em uma determinada hora em um determinado dia.
Assim como as leis de Newton, outras fórmulas físicas, químicas e matemáticas, desenvolvidas em teorias científicas testadas e comprovadas ao longo dos séculos, funcionam no mundo real e têm permitido ao homem colocar satélites em órbita, construir pontes e criar compostos químicos, entre outras coisas.
Há, no entanto, teorias científicas que são de difícil comprovação prática e capazes de fazer nossos cérebros derreterem ao tentar compreendê-las. Muitas delas assemelham-se mais a um roteiro de ficção científica do que a algo que possamos acreditar que exista de verdade. Nas próximas páginas, descubra quais são as dez teorias científicas mais estranhas já criadas neste mundo." por Sílvio Anaz
Amanhã tem mais!!
Retirado de http://ciencia.hsw.uol.com.br/teorias-cientificas-bizarras.htm
terça-feira, 13 de abril de 2010
Se Revelar
Se Revelar do PowerGaygers, Gaystart, enfim paródia daquela banda colorida que quando você leitor viu, se expressou com um "Misericordia" ou "WTF", ou melhor ainda, "Eles foram atacados por um arco-iris!?!?".
Letra muito bem montada sob a música, o cara cantando é muito bom, parece que a banda está cantando!
Chat Roulette Forks

Bom, com a estréia do Inutilizaremos eu vou postar aqui uma foto peculiar sobre o ChatRoulette. Você pode ser até garfos no ChatRoulette que vai conseguir encontrar um par perfeito! Acreditem pois é verdade. Você mostra suas partes intimas e recebe o mesmo! Ahh essas redes de comunicação! Cada vez deixando as pessoas mais perto das outras. Acredito que em breve será possivel engravidar pela internet. Não?
segunda-feira, 12 de abril de 2010
Inaugurando - Cure sua dor de cabeça com dinheiro, sem gastar dinheiro

Pesquisadores da Universidade de Minnesota, nos Estados Unidos, realizaram uma série de estudos que revelaram o quão eficiente pode ser o dinheiro em tratamentos paliativos contra a dor.
A pesquisa analisou dois universos de voluntários: um grupo que teve acesso à cédulas e moedas e um outro grupo que não teve acesso a qualquer objeto. Ambos foram submetidos a baixos níveis de dor e, segundo o levantamento, a equipe que teve contato com o dinheiro sentiu menos desconforto do que os demais participantes do estudo.
Para os especialistas, tocar notas e moedas pode aliviar a dor, já que aumenta os sentimentos de auto-estima e auto-suficiência.
Estudos anteriores provaram que a "manutenção" da auto-estima pode funcionar como um eficiente analgésico em casos leves de dor. O levantamento mais recente só prova a premissa de que, o que traz o sentimento da auto-suficiência, pode funcionar como um eficiente paliativo.
A pesquisa americana contou com a participação de estudantes que, após contarem 80 notas de 100 dólares, foram submetidos a testes de resistência de dor.
O resultado do estudo, publicado na revista especializada Psychological Science, mostrou que a sensação é menos desconfortável àqueles que tocaram nas notas de dólares.
A conclusão dos especialistas americanos comprova outros levantamentos que destacam a forma como o cérebro pode ser "ajustado" para afastar a sensação da dor sem o uso de pílulas e outros analgésicos.Agora quando vierem com aquele papo de dinheiro não traz felicidade, responda, mas cura dor!
Retirado de http://veja.abril.com.br/noticia/ciencia-tecnologia/efeito-analgesico-dinheiro-mais-eficiente-aspirina-548611.shtml